Poder conhecer o máximo de lugares possível é, certamente, um desejo da grande maioria das pessoas. Com o empresário nordestino Anderson Dias não foi diferente. Com um sonho um tanto quanto ousado, mas não impossível, ele saiu do Brasil há 543 dias com uma meta: conhecer todos os países do mundo no menor intervalo de tempo. Com esse feito, ele bateria o recorde mundial e entraria para o Guinessbook. Foi o que aconteceu.

Pousando em Cabo Verde, na África, nessa sexta-feira, 22, Anderson completou seu objetivo e visitou 196 países (os 193 reconhecidos pela ONU e outros 3 que não são), partindo para a sua aventura em maio de 2018. Ele deverá voltar ao Brasil neste domingo, 24, onde será recebido com uma grande festa que será organizada pelos seus seguidores no Instagram, que já passam de 1 milhão de pessoas.

https://www.instagram.com/p/B5K9YuQHeEf/

Pousando em Cabo Verde, na África, nessa sexta-feira, 22, Anderson completou seu objetivo e visitou 196 países (os 193 reconhecidos pela ONU e outros 3 que não são), partindo para a sua aventura em maio de 2018. Ele deverá voltar ao Brasil neste domingo, 24, onde será recebido com uma grande festa que será organizada pelos seus seguidores no Instagram, que já passam de 1 milhão de pessoas.

O empresário nasceu em Salvados (BA) e, aos 5 anos de idade, mudou-se para Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Aos 17 anos decidiu se jogar na capital de Recife, onde passou por diversas dificuldades financeiras. Afim de driblar suas dificuldades, Anderson começou a vender capinhas de celular nas ruas, ônibus e outros locais movimentados da capital. Ele já chegou a fazer apenas uma refeição por dia para poder economizar.

Quando conseguiu uma certa estabilidade, fechou a empresa que havia criado e partiu atrás dos seus 196 sonhos que é, inclusive, o user do seu instagram: @196sonhos.

Durante a aventura que durou aproximadamente um ano e meio, Anderson compartilhou todo o seu dia a dia na sua mídia social, encantando seus seguidores e conquistando o carinho das pessoas com seu carisma e alegria transmitido no dia a dia.

Hoje ele representa o Nordeste, o Brasil e um milhão de pessoas que acompanharam o seu sonho de conhecer os 196 países! Anderson fez história. História que ficará registrada no Guinessbook!

Fica aqui todo o nosso reconhecimento pelo seu feito, Anderson! Sucesso, amigo!!

VEJA ALGUMAS FOTOS DO INSTAGRAM DO ANDERSON:

View this post on Instagram

A M A I O R P R O V A D E A M O R ⠀⠀ Shah Jahan, imperador mongol da religião muçulmana, ordenou que o Taj Mahal, fosse construído em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam. ⠀⠀ Aryumand, que era chamada pelo imperador de Mumtaz Mahal, que significa “a joia do palácio”, morreu no parto de seu 14º filho. A construção foi uma forma do imperador enfrentar o luto pela perda da amada. ⠀⠀ O Taj Mahal foi erguido sobre seu túmulo, próximo ao rio Yamuna. Por sua grandiosidade, o monumento ficou conhecido como “a maior prova de amor do mundo”. ⠀⠀ Todos os detalhes do edifício demonstram o romantismo e homenagem à esposa morta. Além de ser todo em mármore branco, a construção é incrustada com pedras preciosas e, entre os detalhes das cúpulas, estão delicadas costuras com fios de ouro. A cúpula esplendorosa sobre o edifício é considerada como a cora do Taj Mahal. Além desta cúpula maior, há quatro cúpulas menores. ⠀⠀ Nas extremidades da plataforma, há quatro torres construídas levemente inclinadas para caso de haver um desabamento elas não caírem em cima do edifício. ⠀⠀ O trabalho detalhado e a simetria fazem do Taj Mahal umas das obras mais perfeitas já construídas pelo homem. ⠀⠀ O Taj Mahal é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, já conheci 6 só falta a muralha da China pra completar !! ⠀⠀ #braziliantraveller #tajmahal #tajmahalindia #196sonhos #india_clicks #visitindia

A post shared by Anderson Dias 🇧🇷196/196 (100%) (@196sonhos) on

View this post on Instagram

P A Í S E S Q U E C I D O . Não se engane, esse sorriso é de nervoso e de simpatia por eu ser do Brasil. Pouco antes de tirarmos a foto tivemos o seguinte diálogo: – De onde você é? – Brasil! – Ahh, Brazil? Pelé?? – Sim!! Pelé é o melhor! – e Maradona? – Nooo, Maradona no, Maradona ruím haha – posso tirar uma foto com você? – sim, só porque você respeitou a gente e fez questão de usar nosso “chapéu” . Logo depois ele me entregou a Ak-47 e entrei no país em guerra… . O Iêmen, um dos mais pobres entre os países árabes, está há três anos numa violenta guerra civil. . Os combates deixaram o país à beira de uma crise de fome devastadora, que, segundo as Nações Unidas, pode estar afetando até 14 milhões de pessoas. . ONGs como a Save The Children acreditam que cerca de 85 mil crianças menores de cinco anos morreram nestes três anos de guerra por desnutrição. . A situação no Iêmen é, segundo as Nações Unidas, um desastre humanitário. . Mais de 6.800 civis morreram e ao menos 10.700 ficaram feridos desde março de 2015, diz a ONU. . Segundo o Conselho de Direitos Humanos da ONU, os civis têm sido vítimas de "implacáveis violações da lei humanitária internacional". . No ano passado, um surto de cólera afetou um milhão de pessoas, das quais 2 mil morreram – muitas delas, crianças. . Foi a maior e mais rápida epidemia já registrada, e ela se espalhou tão velozmente por causa da destruição dos sistemas de encanamento e saneamento. . Cerca de 75% da população (22,2 milhões de pessoas) precisam de assistência humanitária urgente, incluindo 11,3 milhões em situação grave que requerem ajuda imediata para sobreviver. . A piora da situação é tal que, segundo a ONU, há 14 milhões de pessoas que sofrem de insegurança alimentar, 8,5 milhões das quais se levantam sem saber se terão algo para comer ao longo do dia. . E a desnutrição aguda ameaça a vida de aproximadamente 400 mil crianças de menos de cinco anos. Mas eu fiz questão de ir até o final e entrar em um dos países mais perigosos e mais esquecidos do mundo! . Não vou digitar textão aqui, tá tudo nos stories! . Marque um amigo que precisa ver os stories de hoje!

A post shared by Anderson Dias 🇧🇷196/196 (100%) (@196sonhos) on

View this post on Instagram

شكرا لله

A post shared by Anderson Dias 🇧🇷196/196 (100%) (@196sonhos) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here