Marcelo Glider é um piloto pioneiro do Paramotor de Araçatuba, no interior de São Paulo. O piloto que já conta com mais de 15 anos de experiência, observou durante os seus voos o avanço constante do desmatamento aos arredores da sua cidade e, com isso, decidiu tomar uma nobre atitude.

Marcelo começou a recolher centenas de sementes de ipê que caiam das árvores próximas a sua casa, no bairro São Rafael, e colocá-las em sacos, armazenando as mesmas para um momento exclusivo: seus próximos voos. O objetivo dele era despejar as sementes sobre as regiões desmatadas, fazendo com que, provavelmente, as sementes gerem árvores naquela região.

Ainda não sabemos exatamente a eficácia de tal boa ação, já que o mesmo começou o procedimento em Setembro de 2019. O piloto está bem otimista, já que a maneira como as sementes são jogadas é bem parecida com a ação natural dos ventos.

Marcelo espera que essa iniciativa ajude a reflorestar sua cidade e, certamente, nós estamos torcendo para que mais pessoas tenham atitudes tão lindas e nobres quanto essa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here