Uma das praias mais famosas do Brasil é uma das que está sendo bruscamente atingida e poluída pelo petróleo cru despejado nos oceanos, que vem assustando e danificando diretamente boa parte das praias do Nordeste brasileiro. A Praia dos Carneiros, no litoral de Pernambuco, apareceu recentemente com diversas marcas de petróleo em suas águas e areias.

Apesar da péssima notícia, com as fotos e vídeos que vêm assustando as pessoas nas mídias sociais, algo realmente esperançoso aconteceu: A população local se uniu, a partir de uma ação do Padre Arlindo, e realizou um grande mutirão de limpeza na orla da praia, com o objetivo de tirar todas as manchas do petróleo que foram encontradas no oceano.

View this post on Instagram

Tudo passa! Vamos limpar.

A post shared by Padre Arlindo (@padre_arlindo) on

Por maior que seja o esforço da população local contra essa tragédia, diversas manchas ainda continuam aparecendo e, de fato, a esperança é de que o problema seja resolvido na causa, não no efeito. Para isso, pessoas do Brasil inteiro esperam a solução rápida e eficaz do problema.

Por enquanto, veja abaixo algumas fotos da ação realizada na praia pela população local.


Até o momento não se sabe ao certo o exato motivo do vazamento do óleo que vem manchando a costa brasileira, mas diversos estudos e investigações vêm sido feitas para que o problema possa ser resolvido o quanto antes. Vamos torcer. E ajudar!

Fonte: Hurb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here