O que realmente te motiva a viver? Um casal de idosos achou que a vida estava “parada demais” e decidiu fazer algo simplesmente incrível: vender tudo o que tinham e viajar o mundo de motocicleta!

Serafim Fernandéz, de 72 anos, e Shirley Elena, de 70 anos, é um casal de uruguaios que vivia no Brasil, mais especificamente no estado do Maranhão. Eles simplesmente colocaram na cabeça que é necessário ter “alma jovem” e decidiram se jogar na estrada em cima de uma motocicleta.

Serafim e Shirley nunca tiveram filhos nem acumularam patrimônio. Os dois são formados em gestão de negócio e hotelaria e turismo. Eles sempre trabalharam nessa área, até que, certo dia, decidiram vender todos os seus móveis para investir na motocicleta. A ideia inicial era simplesmente embarcar em uma viagem pelo mundo, totalmente sem compromisso e sem data para voltar.

“Me sinto livre pela primeira vez na minha vida, porque a gente sempre cuidou dos outros, fazendo serviços para os outros, sempre com muita dedicação e qualidade. Tudo tinha que ser certinho. Hoje nós continuamos fazendo as coisas direito, mas agora para nós mesmo, de uma maneira espontânea. Se precisamos parar em algum lugar, paramos. Se precisamos dormir, dormimos. Não temos obrigações, não temos data, não temos horários, nada. A gente só está desbravando por aí”, contou Fernandéz em uma entrevista ao G1 em Junho de 2017 – quando deram início a essa aventura.

Eles costumam pilotar de 200 a 300 km por dia, sem compromissos e sem pressa. O plano era conhecer todas as capitais brasileiras. A cidade de Palmas, no Tocantins, foi a primeira na qual eles pararam após darem início à aventura. Na motocicleta, eles levam apenas o que é totalmente necessário para a viagem – e eles fazem questão de não levar quase nada. O que Shirley e Serafim querem mesmo é sentir a leveza da liberdade.

“Estamos vivendo de forma intensa, totalmente diferente do que estávamos acostumados a viver. Estamos libertos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo simplesmente fantástico.”, afirmou Shirley ao G1

Fonte: Hurb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here