Para os amantes do inverno, Gramado é certamente um dos principais destinos do país para os que desejam aproveitar ao máximo a estação. Para esses, temos uma ótima notícia… A neve provavelmente irá chegar na cidade gaúcha e os termômetros poderão registrar -2°C entre quinta(04/07) e sábado(07/07) desta semana.

Graças à uma massa de ar frio de origem polar que está avançando pelo Brasil, o fenômeno poderá encantrar e surpreender a todos na primeira semana de Julho. Como não é normal para nós, brasileiros, um clima tão gelado, a dica é preparar as roupas de frio para enfrentar o próximo final de semana.

Segundo o site ClimaTempo, o clima gelado começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de Julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, que a temperatura começa a se espalhar intensamente pelo país. O pico desta massa de ar frio deverá ser entre os dias 5 e 6 de Julho.

Não é só em Gramado que o tempo ficará extremamente frio, afinal, em outros locais do Sudeste e Centro-Oestre o tempo promete ficar tão intenso quanto, com os termômetros atingindo o 0°C.

Se as condições informadas forem confirmadas nos próximos dias, é muito provável que a neve ocorra entre os dias 5 e 6 de Julho nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas não está descartado que a frente fria possa criar mais forças atingindo outros estados com a mesma intensidade.

E você, está ansioso pela possível neve no Brasil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here