Se você, assim como nós, é apaixonado por pipoca, certamente vai querer conhecer essa praia. Imagine encontrar uma praia onde toda sua extensa faixa de areia seja formada por pipoca? Um tanto quanto estranho, não? Acontece que a Popcorn Beach, uma praia a noroeste de Corralejo, na ilha de Fuerteventura, a segunda maior das Ilhas Canárias, possui um cenário que parece ter saído de um conto de fadas ou desenho animado. Entenda:

O visual exótico tem chamado a atenção da internet por meio de blogueiros e famosos do Instagram que viajam até Popcorn Beach apenas para tirar uma foto por lá! O resultado dessa “febre” são fotos muito criativas, que se espalham pelas mídias sociais tornando a praia uma das queridinhas entre os europeus.

Porém, toda essa febre de “areia de pipoca” tem uma explicação lógica: Apesar da enorme semelhança (convenhamos, parece muito, né?) a areia de pipoca é formada por pedacinhos de corais brancos, que são levados para a costa e diariamente moldados pelo mar e pelo vendo, onde acabam se misturando com cinzas vulcânicas e adquirindo o formato um tanto quanto atípico.

Vale mencionar que apesar de ser a febre da internet, a Popcorn Beach não é das melhores para quem quer aproveitar o dia pra dar um mergulho e tomar um sol, já que a “areia de pipoca” não é nada fofa e pode ser na maioria das vezes bem desconfortável.

Apesar do desconforto, achamos que vale a pena passar lá nem que seja pra ficar um pouquinho e tirar aquela foto no “paraíso das pipocas”, né? Qual é a opinião de vocês?

Veja mais algumas das fotos mais criativas da Popcorn Beach:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here