San Alfonso del Mar, um resort privado em Algarrobo Chile, a apenas 100 quilômetros da capital do país, Santiago, abriga a maior piscina do mundo. De acordo com o Guinness World Records, nenhuma outra piscina tem uma área maior. Sem surpresa, a piscina atrai uma quantidade considerável de turistas, todos querendo passar algum tempo em suas águas.

Com 1.012 metros e comprimento e ocupando uma área total de aproximadamente 8 hectares, a piscina custou cerca de 3.2 BILHÕES para ser construída. Não, você não leu errado. Ela tem o equivalente a 20 piscinas olímpicas e, em alguns pontos, chega a ter 35 metros de profundidade. Por lá, é normal encontrar alguns pequenos barcos e caiaques que “navegam” por suas águas.

Para termos ideia, a piscina contém mais de 66.000.000 galões de água do mar filtrada do Oceano Pacífico.

Foto: Reproduçâo/Imgur.

A piscina foi inaugurada em dezembro de 2006, após quase 5 anos de obras. Foi desenvolvido pelo empresário chileno Fernando Fischmann e foi construído por sua empresa. Seu sistema de filtragem de água custa cerca de US $ 3,5 milhões.

Fischmann se orgulha de que ele e sua empresa construíram, “um impressionante paraíso artificial”.  A piscina, que fica ao lado do mar, também utiliza a água salgada. Há um sistema digital de sucção e filtragem que faz a limpeza da água. Ao todo, é possível armazenar 250 milhões de litros de água neste espaço. Além disso, vários milhões de dólares são gastos por ano na manutenção da piscina.

Foto: Reproduçâo/Imgur.A piscina é tão grande que é muitas vezes referida como uma “lagoa”. E definitivamente parece que merece mais do que apenas o título de “piscina” se formos levar em consideração seu tamanho.

Situado ao longo da costa arenosa deslumbrante, este resort é uma fuga incrível, onde pode desfrutar tanto do tempo bonito e as águas azuis da maior piscina do mundo.

Incrível, não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here