Andreila Salete Franzein, 18 anos, faz parte do grupo de sete cadeirantes que, com auxílio do projeto “Porta a Porta”, puderam aproveitar a praia, na última sexta-feira (11).
Na hora de entrar no mar precisou de esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias, que auxiliam a entrada nas águas. É a primeira vez que Andreila entra no mar em uma praia de Florianópolis.

 

“Quando assisti na TV fiquei um pouco com medo, mas aqui, com os salva-vidas, eu me senti muito segura. Eu já tinha vindo sem a cadeira, sabe, mas não é a mesma coisa”, afirma, sorridente.

Wesley Ribeiro Vieira, 8 anos, também relatou a experiência: “Eu amo vir na praia, sentir a água do mar, tomar banho e brincar. Em casa eu não tenho muita opção, então fico só no celular. Aqui não. No mar me sinto livre, feliz”, conta.

Foto: Reprodução/Razões para acreditar.

A iniciativa faz parte do programa “Floripa dá um banho”, realizado pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a iniciativa privada, Corpo de Bombeiros Militar e Porta a porta. A operação dos equipamentos é feita pelos guarda-vidas, que zelam pela segurança do cadeirante. O serviço está disponível de segunda a domingo, a partir das 9h.

“A prefeitura de Florianópolis realizou mais de 40 obras para viabilizar o acesso do estacionamento de cada uma das nove praias acessíveis até o ponto da praia onde estão a esteira e as cadeiras anfíbias. Além dessas, outras praias receberam melhorias nos decks, rebaixamento de meio fio e recomposição de decks com acesso de cimento. Tudo para que os deficientes também possam curtir nossas praias”, finaliza o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Onde aproveitar as praias acessíveis de Floripa

  • Jurerê Internacional
  • Ingleses
  • Ponta das Canas
  • Barra da Lagoa, Joaquina
  • Areias do Campeche
  • Lagoa do Peri
  • Armação
  • Cachoeira do Bom Jesus

E aí, o que você achou dessa iniciativa?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here