Você provavelmente tem aquele grupinho de amigos no WhatsApp onde toda semana comentam “vamos fazer algo esse final de semana?” e o assunto sempre acaba morrendo por, de fato, não conseguirem marcar algo que seja de interesse de todos. Esse artigo é pra mudar isso! Afinal, quem não curte se refrescar numa bela cachoeira?

No interior de São Paulo é possível encontrar belíssimas cachoeiras, perfeitas para conhecer num feriado ou final de semana e passar um dia incrível se refrescando. Essas cachoeiras são ideias para quem quer descansar um pouco, mas não pode fazer uma viagem muito longa ou cara. Confira:

Queda de Meu Deus, Eldorado

A região do Alto Ribeira é famosa por abrigar o Petar, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. O local possui incríveis cavernas e cachoeiras, com trilhas longas e paisagens maravilhosas. Uma dessas cachoeiras é a Cachoeira do Meu Deus, considerada por muitos uma das mais belas do estado. Para visita-la é necessário realizar a Trilha das Ostras com auxílio de um guia da região. No total, a trilha dura quase 2 horas e passa por cerca de 10 cachoeiras menores! Demais, né?

Foto: Reprodução/Shutterstock.

Cachoeira do Prumirim, Ubatuba

A Cachoeira do Prumirim é facilmente acessada pela estrada Rio-Santos, a cerca de 18 km do centro de Ubatuba. Ela fica bem em frente à Praia do Prumirim, e é possível chegar a esta praia caminhando pelo rio depois das quedas d’água. Uma das mais procurada pelos que vão conhecer Ubatuba, essa cachoeira possui três quedas, sendo a segunda delas a principal: uma queda que forma uma piscina natural.

Foto: Reprodução/Shutterstock.

A cidade de Lavrinhas fica na Serra da Mantiqueira e reserva aos visitantes incríveis atrações naturais devido a sua abundância de águas! Lá você encontra uma piscina natural de água pura e cristalina. Ela possui um tom um pouco azulado e, em dias ensolarados, seus tons de azul se tornam digno de comparação com as cores do céu. É uma parada perfeita para quem gosta de aproveitar o dia em lugares paradisíacos!

Foto: Reprodução/Shutterstock.

A Cachoeira do Salto Major é um passeio para quem procura tranquilidade. A atração oferece ao visitante uma beleza singular com muito verde, piscina de águas claras e areia fina. A região possui outros pontos bem interessantes para visitação, mas caso seus planos seja apenas relaxar em família, essa cachoeira possui uma boa infraestrutura para você passar o dia por lá!

Foto: Reprodução/Shutterstock.

A Cachoeira do Paquetá está localiza ao sul de Ilhabela, no bairro bexiga. Para chegar até ela é preciso pegar uma trilha de alguns minutos caminhando pela mata até se chegar ao ponto mais alto, que em dias de semana o acesso é mais fácil e menos visitantes estão pelo local. Se você pretende visitar Ilhabela e quer fugir dos passeios mais tradicionais da ilha, essa é uma ótima opção!

Foto: Reprodução/Shutterstock.

Sabe aquele lugar que realmente revitaliza suas energias e te deixa em paz para iniciar mais uma semana? Essa é a Cachoeira do Saltão, em Brotas, a 250 km de São Paulo. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo. Por encontrar-se dentro de uma propriedade privada, seu acesso custa R$ 20. Você também pode se hospedar por lá e ainda existem opções de mais 2 cachoeiras! Legal, né?

Foto: Reprodução/Shutterstock.

CACHOEIRA DO SAGUI, MARSILAC

Com boas opções de trilha e visita a cachoeiras, a Fazenda Maravilha proporciona muito contato com a natureza. Rastros de jaguatiricas e diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica são avistados com bastante frequência nas trilhas por onde se chega às cachoeiras do Sagui, do Oásis e do Fornão. A fazenda oferece toda estrutura básica, como estacionamento, banheiros e até mesmo um local para piquenique. Para desfrutar dessa estrutura, é necessário agendar antes mediante uma pequena taxa.

Foto: Reprodução/Shutterstock.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here