Viver longe das grandes metrópoles não precisa ser, obrigatoriamente, abrir mão de uma boa vida. Basta dar uma olhada em Wayne Adams, 66, e Catherine King, 59. Este incrível casal canadense passou 20 anos criando uma obra-prima flutuante localizada na costa da Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica. A construção do paraíso insular flutuante auto-sustentável começou em 1991. Desde a sua conclusão, o casal aproveitou a boa vida em um nível completamente diferente.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

Eles chamam a sua casa de “Freedom Cove” e desfrutam de todos os tipos de comodidades legais, como uma galeria de arte, pista de dança, farol para hóspedes, 5 estufas e um estúdio onde o casal mora. O casal não tem geladeira ou freezer, mas eles ainda comem muito bem.

Com tantas estufas e meio hectare de terra para cultivar, o casal é capaz de cultivar e pescar todos os alimentos.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

No verão, eles pegam a água de uma cachoeira na região e no inverno coletam a água da chuva.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

Os edifícios turquesa e magenta de cores vibrantes destacam-se entre a folhagem verde exuberante e as águas cristalinas. Enquanto Freedom Cove tem tudo que alguém poderia querer, é completamente das grandes cidades, bem como fora da terra!

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

Toda a obra-prima foi alimentada por 14 painéis solares, mas depois que eles quebraram, o casal mudou para um pequeno gerador Honda. O gerador fornece cerca de 3.000 watts de energia, o que equivale a cerca de 12 horas de luz por dia. Adams disse: “Nós dois fizemos muitas coisas em nossas vidas e tivemos tempos difíceis, então estávamos bem preparados para o quão diferente o estilo de vida estaria aqui. Isso nos serve ”.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

A casa flutuante fora da rede inclui um total de 12 plataformas flutuantes. Adams e King mantêm-se muito ocupados mantendo seu estilo de vida sustentável, mas ainda conseguem encontrar bastante tempo para explorar as artes criativas.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

King é um pintor, dançarino, escritor e músico, e Adams é um escultor. No verão, eles adoram receber visitas de Tofino nas proximidades para mostrar aos outros o que é seu estilo de vida único.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

Então, como esta obra-prima se tornou uma realidade? Em uma entrevista do Skype com o Huffington Post, Adams explicou: “Um inverno, uma tempestade derrubou um monte de árvores.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

Nós juntamos toda a madeira, levamos para o sujeito que a possuía, mas ele disse para guardá-la. Então pensamos, hora de começar em casa.

Foto: Reprodução/Powerful Mind.

No verão de 1991, o casal começou a transformar toda essa madeira em sua ilha flutuante auto-sustentável. Em fevereiro do ano seguinte, o casal rebocou a ilha flutuante de um milhão de libras até a enseada, onde ainda permanece até hoje, confiando na velha tecnologia das fazendas de peixes para se manter à tona. O casal, que tem dois filhos que moram com eles nesta ilha que é, definitivamente, um pedacinho do paraíso auto-sustentável.

Crédito da foto:  Browning Pass
Fonte: PowerfulMind

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here