Prepare-se! Neste domingo (20), a América do Sul poderá ver um dos maiores espetáculos astronômicos: a Super Lua de Sangue!

Segundo os astrônomos, o fenômeno só acontecerá de novo em 2036 e, sabendo disso, o conselho é que ninguém perca a oportunidade única de vê-lo hoje! O evento acontecerá no início da madrugada de domingo para segunda e o eclipse máximo deve acontecer por volta das 3:15AM; Estima-se que a duração do fenômeno Super Lua seja de, aproximadamente, três horas.

O fenômeno começará a partir de 1h30min e terminará por volta de 4h50min. A cobertura total da Lua está prevista para as 2h41min, segundo dados da Nasa. Neste momento, o satélite natural deve apresentar coloração avermelhada — chamada de Lua de Sangue

Um detalhe importante é que a Lua de Sangue acontece quando o satélite natural atinge o ponto mais próximo da terra, com uma distância de aproximadamente 363 mil quilômetros.

Nossa dica é: Escolha um local sem muita luminosidade e torça para que o céu se mantenha limpo, fazendo com que as noites ‘claras’ de verão se sustentem por toda a madrugada. E, com isso, aproveite e encante-se pela Super Lua de Sangue!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here