Panorama view of Oslo, Norway

Cada vez mais o mundo está consciente das mudanças que a terra vem enfrentando principalmente por causa do aquecimento global. Devido a esse fato várias cidades do mundo estão se mobilizando para combater os efeitos negativos da poluição, e de uma forma geral promovendo ações públicas para garantir mais qualidade de vida e bem-estar para seus habitantes. As cidades que mais se destacam são as da Escandinávia por isso recomendamos visitá-las se está à procura de ver um alto nível de desenvolvimento na questão de preservação ambiental, e em qualidade de vida e bem-estar para todos os seus habitantes e visitantes. No Brasil várias cidades estão trabalhando para mudar a sua situação em relação aos altos índices de poluição e um exemplo é a plantação de árvores em Campina Grande. Abaixo mostramos as melhores cidades ecológicas para conhecer durante o ano de 2019:

 Copenhaga na Dinamarca

 Esta é considerada a cidade mais sustentável da Europa e também chamada de cidade verde, devido à grande quantidade de vegetação natural ao longo de toda a cidade. O número de habitantes que utilizam bicicletas para se movimentar pela cidade também é bastante elevado. A cidade quer ser a mais neutra em liberação de gás carbono até 2025.

 Estocolmo na Suécia

 Em 2010 a cidade ganhou o prémio de capital verde europeia, e em 2050 pretende ser totalmente independente dos recursos não-renováveis. A cidade tem um projeto chamado Grow Smarter Project o qual promove ações sustentáveis.

 Oslo na Noruega

 O padrão de vida na cidade de Oslo é um dos mais altos do mundo e a cidade é rodeada por espaços verdes tanto no seu interior como no seu exterior. As edificações também apresentam as melhores soluções ecológicas com alta tecnologia, para que sejam energeticamente eficientes e amigas do ambiente. Em Oslo também poderá ver muitos carros elétricos, com o número carros elétricos ou híbridos vendidos na Noruega a ser já superior às vendas de carros a combustível.

 Reykjavik na Islândia

 A missão da cidade é ser ecologicamente sustentável e tem o mesmo desejo de Estocolmo para 2050. A cidade tem uma das maiores reservas de energia renováveis do planeta, fruto da atividade geotermal que acontece naturalmente no país. Isso faz com que a Islândia não só beneficie em termos energéticos e ambientais como também em turismo, pois locais icônicos como a Blue Lagoon beneficiam também da água quente e rica que vem do subsolo.

 Helsínquia na Finlândia

 A missão da cidade é preservar a biodiversidade natural da região já que a Finlândia é o país com mais florestas na Europa. Lá é possível encontrar uma enorme quantidade de parques nacionais e mais de 1000 espécies de flores. Além disso a cidade é uma das melhores do mundo para se viver.

Panorama view of Oslo, Norway

 Além dessas 5 cidades na Escandinávia que você pode visitar para conhecer urbanização ecológica há outras localizações no mundo que trazem o melhor da natureza:

 Nova Zelândia

 Nova Zelândia é um dos melhores locais para se visitar quando se pensa em ecoturismo. O melhor mês para a visita é fevereiro, quando o clima é ameno. Além disso, a população nativa nova zelandesa tem em seu valor a preservação do ambiente e de qualquer forma de vida.

 Costa Rica

 A Costa Rica também se destaca pela sua grande biodiversidade natural e sua proteção florestal. Mais de 25% da Costa Rica é totalmente preservada ambientalmente dando a oportunidade de ver de perto um ambiente sem a ação do homem

 Esses são 7 locais no mundo que estão investindo bastante em um modo de vida e turismo mais ecológico, trazendo para os seus visitantes uma nova forma de vivenciar a natureza de forma mais ou menos urbanizada dependendo do gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here