As pessoas que visitam a Suíça nos dias aturais elogiam não só a magnífica natureza e arquitetura deste belo país, mas também o alto nível de limpeza, tanto nas aldeias como nas cidades. o que poucas pessoas sabem é como esse país incrível conseguiu esse resultado. Seu sistema de coleta de lixo é um pouco diferente daqueles que existem em outros países há muitos anos. A limpeza depende principalmente da consciência das pessoas. Como você sabe, puramente não é onde eles limpam, mas onde eles não sujam! E com este fato, francamente, é difícil argumentar. Ame e proteja a natureza, e ela responderá a você em troca da melhor maneira.

Na Suíça, eles classificam tudo o que podem. Neste sistema, não há exceções para ninguém. Todos os cidadãos são obrigados a distribuir lixo em contêineres diferentes. Se você não concorda com esta lei, então você precisa pagar uma multa.

Foto: Reprodução/ofigenno.

A Suíça ocupa o primeiro lugar no mundo na reciclagem de recipientes de vidro. Cerca de 90% das garrafas são recicladas. Nesse caso, você precisa se lembrar de classificar a embalagem e colocar as garrafas em recipientes, dependendo da cor do vidro.

Foto: Reprodução/ofigenno.

Papelão e papel também devem ser classificados. A reciclagem de papelão custa mais. Um terço de todas as publicações impressas na Suíça são recicladas.

Foto: Reprodução/ofigenno.

60% de todas as baterias vendidas neste país são entregues em centros de reciclagem.

Foto: Reprodução/ofigenno.

A lista de itens usados ​​que precisam ser classificados é um pouco assustadora: detritos, lâmpadas, resíduos de óleo de motor, latas, eletrodomésticos e assim por diante.

Foto: Reprodução/ofigenno.

Você vai dizer que isso não pode ser feito. Mas o saco total de lixo que você vai jogar fora custará impostos. 

Foto: Reprodução/ofigenno.

Na Suíça, há um departamento de polícia especial, cuja equipe monitora os resíduos deixados no lugar errado sem pagar impostos. O infrator é mais frequentemente encontrado e multado.

Foto: Reprodução/ofigenno.

Nos anos 80, o ambiente neste país estava em péssimo estado. Levou muitos anos para implementar a nova política ambiental, mas o resultado é óbvio. Agora a Suíça é um dos países mais bonitos e limpos do mundo.

Incrível, não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here