Apesar de, nos dias atuais, os seres humanos dominarem os animais com certa facilidade, isso poderia não ser assim. Há milhares de anos, animais extremamente perigosos e cruéis habitavam o planeta!

Com tudo isso, nossos amigos do portal Fique Sabendo separou 5 animais assustadores que felizmente já estão extintos:

5. Megalodon

Um tubarão que possuía 18 metros de comprimento, mandíbulas enormes com aproximadamente 2 metros e largura e cerca de 276 dentes compactos, semelhantes a lâminas, além de poderosas garras.

4. Piranha Gigante

Graças ao seu enorme tamanho, cientistas a apelidaram formalmente de Megapiranha. Elas viveram a cerca de 10 milhões de anos atrás, com mais de 1 metro de cumprimento e duas fileiras de dentes super afiados.

3. Escorpião Marinho

Os escorpiões já são extremamente perigosos e super temidos nos dias atuais. Agora imagine um “primo” do escorpião com remos para nadar e certa de 1,5 metro de cumprimento. O Pentecopterus decorahensis, descoberto apenas em 2015, nadou em torno do que hoje é Iowa, nos EUA, há cerca de 460 milhões de anos.

2. Gigantopithecus

O Gigantopithecus era um macaco que existiu de aproximadamente nove milhões a cem mil anos atrás, colocando-o no mesmo período de tempo que várias espécies de hominídeos. Eles tinham quase três metros de altura e pesavam quinhentos quilos.

1. Titanoboa

Hoje, a maior cobra é a Píton-reticulada, que pode chegar até sete metros de comprimento. Em 2009, os arqueólogos fizeram uma descoberta chocante na Colômbia: comparando as formas e tamanhos de suas vértebras fossilizadas com as de cobras modernas, eles estimaram que as cobras antigas, as titanoboas, alcançaram um comprimento máximo de 12 a 15 m e pesavam até 1100 kg.

 

Na sua opinião, qual desses é o mais temível?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here