O governo japonês está lançando um programa para reduzir o número de lares abandonados em todo o país, oferecendo-os à venda por quase nada, ou nada, de acordo com a Insider. Há cerca de oito milhões de casas abandonadas em todo o Japão.

Desastres naturais e envelhecimento da população tendem a ser as principais razões pelas quais muitas dessas casas ficaram vazias por muitos anos. Mas, de acordo com Insider, uma superstição consistente sobre casas antigas ou casas onde pessoas morreram de forma violenta ou não natural supostamente indicariam má sorte dificultando a venda desses imóveis.

Além de algumas das casas gratuitas listadas, o governo também pode oferecer fundos para renovar as propriedades, especialmente nos casos em que foram abandonadas em condições precárias.

Nomura Research Institute (NRI) prevê que o número de lares abandonados pode subir para 21,7 milhões até 2033, quase um terço de todas as residências do país, de acordo com o Japan Times.

“Se isso continuar, em algum momento pode ser necessário considerar a limitação de novas construções. Mas isso teria um impacto substancial na economia ”, disse Wataru Sakakibara, consultor sênior do NRI, ao Japan Times.

Se você está considerando possuir uma casa em um futuro próximo, nunca houve um momento melhor para considerar aquirir uma no Japão.

E se você não estiver convencido, a Travel + Leisure também nomeou o país como o Destino do Ano de 2018, então ter uma casa pode ser uma boa maneira de ver o país e economizar nos custos do hotel.

A fim de navegar nas casas para venda, você pode visitar este site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here