Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM <<

Dois engenheiros chilenos fizeram muitos experimentos até que conseguiram desenvolver um saco plástico solúvel em água, que não contamina o meio ambiente. Roberto Astete e Cristian Olivares afirmam que o material é composto por uma fórmula química à base de PVA (álcool polivinílico, solúvel em água) e que toma o lugar de derivados do petróleo, que são nocivos ao meio ambiente.

“Nosso produto deriva de uma pedra calcária que não causa danos ao meio ambiente. É como fazer pão. Para fazer pão é preciso farinha e outros ingredientes, nossa farinha é de álcool de polivinil e outros ingredientes”, explicou Roberto Astete, diretor-geral da empresa SoluBag, que pretende comercializar os produtos a partir de outubro no Chile.

O engenheiros afirmam que se a sacola entrar em contato com água ela se dilui. Para provar que a água não fica contaminada eles ingeriram ela. Segundo eles, a água fica turva, mas contêm apenas carbono e não oferece riscos aos seres humanos.

Roberto e Cristian ganharam uma bolsa pela iniciativa inovadora, e ganharam o prêmio  SingularityU Chile Summit 2018, pelo potencial transformador da invenção.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here