Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Veja esse vídeo espetacular de um pôr do sol deslumbrante. O brilho púrpura da noite certamente permanecerá na memória de quase todos que tiveram a oportunidade de observá-lo.

Uma pergunta típica das crianças que olhavam para o céu é: “Por que o céu está azul?” Acontece que a resposta não é muito simples, é necessária alguma base de conhecimento no campo da física e, portanto, nem todos os pais podem explicar corretamente à criança a causa desse fenômeno.

Está cientificamente comprovado que o sol não possui uma determinada cor. Seus raios são compostos de muitos tons. O comprimento de cada onda eletromagnética corresponde a uma determinada cor. Os olhos de um humano, de acordo com esse tamanho, distinguem entre tons e semitons.

A espessura, assim como a densidade do ar atmosférico, afetam diretamente a cor geral dos raios. Mas nem tudo é tão simples. A faixa de comprimentos de onda da radiação eletromagnética cobre quase todo o espectro da radiação eletromagnética, na qual também entra a radiação visível ao homem.

O video a seguir mostra a intensidade da radiação solar no comprimento de onda dessa radiação. Ao analisar as imagens pode-se observar o fato de que a radiação visível também é representada por uma intensidade desigual de radiação de diferentes comprimentos de onda.

Assim, uma contribuição relativamente pequena para a radiação visível dá uma cor violeta e a maior é azul e verde. Quando o sol se esconde no horizonte, podemos observar a radiação de ondas longas de cor vermelho-alaranjada. É simplesmente maravilhoso, se você é um poeta, este pôr do sol o inspirará.

Veja as imagens fascinantes de um pôr do sol encantador

Veja as imagens fascinantes de um pôr do sol encantador

Publicado por Viralizaê em Sábado, 20 de outubro de 2018

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here