Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Esta é Heracleion, a cidade enigmática com o Templo de Hércules localizado em algum lugar na costa do Egito que, por muito tempo, foi considerado apenas um mito.

Foto: Reprodução/Getty Images.

A cidade ficou desaparecida da face da terra por mais de um milênio. Era conhecida apenas por referências em textos antigos, papiros e inscrições encontradas em vários lugares, que o descreveram como um importante porto de entrada para o Egito.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Também chamada Thonis, esta magnífica cidade perdida sob o Mar Mediterrâneo, de frente para Alexandria, era, em seu tempo, um epicentro do comércio internacional. O arqueólogo francês Franck Goddio foi o primeiro a redescobrir a cidade desaparecida há cerca de 1200 anos, a 30 pés de profundidade no Mediterrâneo, na baía de Aboukir, perto de Alexandria.

A descoberta dos arqueólogos foi verdadeiramente impressionante: estátuas gigantes com quase 5 metros de altura, navios, lajes de pedra inscritas em grego e antigo egípcio, pequenos sarcófagos de pedra calcária, moedas de ouro e outros tesouros surpreendentes num excepcional estado de conservação e que Eles foram trazidos para a superfície. Sem dúvida, esta tem sido uma das descobertas mais fascinantes da arqueologia subaquática.

É ou não é impressionante? Já pararam para imaginar a riqueza que temos “perdida” submersa em nossos mares?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here