Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

A Holanda é definitivamente um mar de flores. Suas paisagens com cores brilhantes é um lindo tapete visual que pode ser visto à distância. A tulipa é um símbolo nacional que inspirou e continua inspirando canções, belas pinturas e vinhos. É um dos seus principais produtos de exportação e atração de turismo.

Foto: Reprodução/Getty Images.
Foto: Reprodução/Getty Images.

Esta flor requintada não nasceu na Holanda, existem várias versões históricas sobre sua chegada ao país. A mais aceita é que o embaixador austríaco Ogier Ghislain levou da Turquia à Viena em 1544 e, em seguida, Carolus Clusius, um botânico, a levou para a Holanda, onde ele encontrou o melhor terreno para o seu crescimento, gerando grande interesse na planta por parte da população.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Há uma história muito curiosa sobre essas belas flores causaram na Holanda no século XVII, cuja história foi descrita pelo jornalista Charles Mackay em 1841. As tulipas começaram a crescer em todo o país, mas com um processo de mudança de cor, sabe-se agora que foi causada por um vírus, pelo qual a flor se tornava multicolorida, gerando maior interesse e aumentando o preço por os bulbos da planta.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Hoje, o país tornou-se o mais importante florista do mundo, diversificando a produção também de jacintos e outras variedades de flores, mas a tulipa ainda é um símbolo da Holanda.

Veja abaixo um belíssimo vídeo que demonstra todo o encanto do mar de tulipas:

Apaixone-se pelo mar de tulipas que é cultivado em toda a Holanda

Publicado por Viralizaê em Sábado, 20 de outubro de 2018

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here