Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

O círculo dourado é uma rota islandesa que os visitantes podem fazer a partir da capital Reykjavik, que é uma das principais atrações do país. Esta é a rota turística mais importante na Islândia, mas também o testemunho vivo da separação geológica entre os continentes da Europa e América do Norte.

Foto: Reprodução/Amazing Places in our Planet.

O país está localizado no extremo noroeste da Europa. Emergiu dos oceanos, precisamente onde as placas tectônicas do leste e do oeste se separam. Uma falha geológica percorre a ilha de sul a norte e passa logo abaixo da capital Reykjavik. Toda a área está sujeita aos efeitos dos vulcões.

Foto: Reprodução/Amazing Places in our Planet.

O vale Haukadalur é uma área geotérmica também conhecida como Geysir, famosa por seus gêiseres e piscinas termais, sendo Strokkur a mais ativa; o passeio termina no Parque Nacional Thingvellir, onde você pode facilmente notar as muralhas continentais entre a Europa e a América do Norte e a imponente beleza e poder da natureza.

Foto: Reprodução/Amazing Places in our Planet.

Embora você possa visitar tudo em um único dia, contratar um guia ou viajar de forma independente é interessante. Vale a pena ficar um dia em cada um desses lugares de grande força e beleza.

Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco mais de toda beleza e encanto do Círculo Dourado:

Gullfoss (literalmente em islandês: Catarata Dourada) é uma queda de água da Islândia, situada na região de Sudurland, no sul do país, a 100 km de Reiquiavique. [1] [2] Tem uma altura de 32 m e uma largura de 70 m, e transporta a água do rio Hvítá, proveniente do glaciar Langjökull. [3]Juntamente com o Parque Nacional de Thingvellir e o vale com atividade geotérmica de Haukadalur, faz parte do Círculo Dourado, um circuíto turístico com partida e chegada em Reiquiavique. [4]

Publicado por Geográfica Universal em Sábado, 24 de junho de 2017

E aí, o que achou?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here