Foto: Instagram/Logan Davidson
Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Você sabia que, ao redor do mundo, existem alguns lagos que possui águas naturalmente rosadas? Em Utah, nos EUA, por exemplo, é possível encontrar um lago gigantesco que, de tempos em tempos, fica com uma parte da sua água em cor de rosa, fenômeno causado por micro-organismos que ali vivem.

Popularmente conhecido como Great Salt Lake, ele ganhou esse nome por causa da enorme quantidade de sal que possui em suas águas. Esse mineral normalmente se acumula nas margens, criando pequenos cristais que, por si só, já têm um efeito e tanto na sua coloração.

Camargue park Giraud pink salt flats landscape. Rhone delta Provence France.

Por causa de todo o acúmulo de sal, as únicas formas de vida que sobrevivem ali são micro-organismos com artêmias (pequenos crustáceos) e algas, que mudam a cor do lago quando se reproduzem, por causa da sua própria coloração, mais rosada.

Toda isso resulta em uma visão incrível: o Lago Rosa. Na imagem, feita pelo fotógrafo Logan Davison, veremos claramente a divisão de cor no Great Salt Lake. De um dos lados, a água rosada, do outro, a tonalidade natural. O que torna a imagem ainda mais impressionante é a divisão certeira feita por uma rodovia que passa no meio do lado. Com certeza um dos fenômenos naturais mais impressionantes do mundo!

Foto: Instagram/Logan Davidson

O que você achou do Grande Lago Rosa? É ou não é impressionante? Se você gostou, compartilhe esse post com seus amigos e familiares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here