Foto: Alexander Mustard / Solent
Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Se olharmos um mapa teremos a ideia de que os continentes são separados por quilômetros e quilômetros de distância, porém, existe um lugar na Islândia que contradiz esse pensamento. O país é cortado de norte a sul pela Dorsal Mesoatlântica, uma cordilheira submarina que é formada no limite entre duas placas tectônicas: América do Norte e Eurásia.

Foto: Alexander Mustard / Solent

Um dos pontos principais dessa cordilheira é a parte da fissura Silfra, onde é possível mergulhar entre as duas placas, que se afastam cerca de 2 centímetros por ano, causando terremotos aproximadamente uma vez a cada década.

Foto: Alexander Mustard / Solent

Aos que desejam ver o local de perto e ter a oportunidade de tocar os dois continentes, isso é possível durante um mergulho que se torna único perante esta oportunidade. Os mergulhadores que visitam o local relatam ser uma das experiências mais impressionantes de suas vidas.

Foto: Alexander Mustard / Solent

O que torna todo o mergulho mais incrível ainda é a visibilidade da água, que chega a ser mais de 90 metros de distância na maior parte do tempo. É um lugar que certamente vale a pena visitar, mesmo considerando a temperatura glacial, já que durante quase todo o ano o termômetro não passa de  1 ºC ou 2 ºC.

Veja abaixo o vídeo onde um mergulhador nada entre as placas tectônicas:

Este mergulhador está nadando entre dois continentes

Este mergulhador está nadando entre dois continentesVeja o russo que colocou a cabeça dentro de um acelerador de partículas: https://www.youtube.com/watch?v=ZpNCYmdQX-A

Publicado por Integrando Conhecimento em Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Esse vídeo foi originalmente publicado por Integrando Conhecimento, no Facebook!

E aí, também ficou com vontade de nadar entre dois continentes? Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here