Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

O Kaziranga National Park, um parque nacional em Assam, na Índia, possui uma bela história de sucesso quando o assunto é a conservação de rinocerontes.

Os chifres dos rinocerontes são extremamente valiosos e podem ser vendidos por até U$6.000 (cerca de R$ 18.000) cada 100g, valor que é considerado mais caro do que o próprio ouro. Infelizmente, essa valorização na parte do animal, faz com que eles se tornem o desejo dos caçadores que desejam lucrar com a sua venda.

2013 foi um ano triste para os indefesos animais, onde mais de 27 foram mortos por caçadores. Com isso, o então chefe do parque, M. K. Yadava, propôs sua rigorosa estratégia de coibir qualquer entrada de pessoas suspeitas ou desautorizadas. Suas ordens?! Qualquer suspeito encontrado dentro do parque deve “obedecer ou ser morto”.

Com isso, a fim de protege-los, eles permitem que seus guardam atirem para matar qualquer caçador que invadir o parque e se aproximar dos animais. Com isso, nos até o momento, mais de 50 caçadores já foram mortos.

Há um século, existiam apenas alguns rinocerontes-indianos na região que, hoje, com todo o trabalho de preservação, abriga mais de 2.400, o que é dois terços da população mundial.

Um fato interessante, é que em 2015, mais pessoas foram mortas a tiro pelos guardas do parque, do que rinocerontes foram mortos pelos caçadores.

Qual a opinião de vocês?! O parque é um caso de sucesso ou de preocupação?!

Fonte: Boredpanda, BBC

40 COMENTÁRIOS

  1. Apoio plenamente. Chifres são feitos de queratina e só tem esse valor por que são usados em rituais. Não podemos deixar uma raça sumir do mundo por causa da estupidez humana.
    Vão fazer ritual com as próprias unhas do pé, bando de abobado.

  2. Tem que passar o rodo nessa gente que gosta de caçar animais! Larga o aço mesmo! Foda-se! Os animais merecem respeito! Estão destruindo a fauna e o ecossistema. Tem que matar mesmo!!

  3. so assim se aprende a respeitar a natureza !!!!!!!
    deviam de ser todos os parques assim pois em paises mais fracos economicamente a sempre tendencias para estes tipos de traficos .

  4. Mais do que justo ,o animal esta ali apenas vivendo sua vida ,vem esses mercenários matar os indefesos animais por causa de dinheiro ,merecem morrer ,depois de matar uns mil caçadores ,quem sabe esses mercenários não se conscientizem

  5. KKKK FIQUEI FELIZ MESMO EM SABER QUE FORAM PROS INFERNO MAAIS DE 50 CAÇADORES,,,,E TA CERTO MESMO MATA O DESGRAÇADO DOCAÇADOR,,,,,,,,,PARABENS AOS GUARDAS ,,,,, TOFELIZ

  6. Espero que continuem com o otimo trabalho, só acho que assim como os caçadores tiram os chifres do rinoceronte pra vender, o parque deveria tirar os órgãos dos caçadores abatidos pra doar aos que precisam de transplantes.

  7. Eles também tem direito a vida.
    Para sustentar a ambição dos humanos eles teriam que morrer.
    Na verdade eles tem muito mais a oferecer, do que muitos humanos, principalmente os seus perseguidores.

  8. Deveriam amarrar os caçadores em um poste e atrair os rinocerontes para estraçalha-los. Seria ate didático para os rinocerontes!!! Aprenderiam quando vissem um caçador a detonar cada um deles!!! Com o valioso chifre (valioso para animais que não consigo nem classificar como gente)!

  9. Legítima defesa……..os animais não podem se defender……..o homem tem obrigançasação de defender os inocentes e vulneráveis…….crianças, idosos e ANIMAIS……….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here