Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Após ações conservacionistas, o panda gigante da China deixou de fazer parte da lista de animais ameaçados de extinção, sendo classificado agora como “vulnerável”.

A informação foi divulgada pela União Internacional para Conservação da Natureza (UICN), durante um congresso que foi realizado no Havaí, EUA. De acordo com a própria entidade, a população da espécie aumentou 17% em uma década, tendo em 2014 um total de 1864 animais em liberdade.

As ações de conservação adotadas pelo governo chinês é o principal motivo para o aumento da população dos pandas. Além dos avanços no número de espécimes, o alcance geográfico também cresceu, cerca de 12% desde 2003.

“ Por quase 15 anos, o panda gigante foi o ícone mais amado da conservação no mundo, assim como o símbolo da World Wildlife Fund(WWF). Saber que o panda finalmente está um passo mais distante da extinção é um momento excitante para todos os que se comprometeram na conservação da vida selvagem e seus habitats” disse Marco Lamberti, diretor geral da WWF.

 

Fonte: OGLOBO

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa é uma notícia que pode nos fazer refletir muito. Em tempos de abrandar e relativizar tudo no comportamento humano, de “tolerar” tudo, na prática continua-se aprendendo que o ser humano só respeita o que teme. Todo mundo tá comemorando o panda gigante sair da lista de espécie em extinção. Sabe quem é o maior responsável? A China. Como? Legislação DURA, partindo de 10 anos de prisão, e possivelmente levando a pena de morte as pessoas que matarem o animal. Tá aí o resultado.

    No Brasil a gente precisa escolher: ou vamos proteger nossa fauna e flora, ou abrandar penas e “desencarcerar” quem comete “pequenos delitos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here