Quer receber alertas de PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS? Baixe agora mesmo o aplicativo do VOUIR.COM e não perca mais nenhuma promoção de passagem aérea!
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI >> VOUIR.COM << 

Considerada por muitos como a principal atração, superando até mesmo a forte concorrência dos belíssimos Fervedouros, a Cachoeira da Formiga é uma parada obrigatória para todos os turistas que visitam o Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins.

Apesar de não possuir uma queda d’água muito grande, o intenso volume de água forma uma incrível piscina natural de águas verde-esmeraldas. Os turistas mais ousados podem se sentar no alto da queda d’água e, com isso, aproveitar uma “hidromassagem natural” causada pela pressão da água que corre do Rio Formiga, que dá o nome ao local.

Para os que não sabem nadar e não querem arriscar um mergulho na piscina natural formada pela cachoeira, que possui cerca de 2 metros de profundidade em seus pontos mais fundos, a água escoa pela lateral do poço, formando uma “segunda piscina natural” bem ao lado com cerca de 1,2 metro de profundidade.

A Cachoeira da Formiga possui uma água tão cristalina que é possível enxergar com perfeição o fundo de areia calcária e, para completar o cenário perfeito, suas águas não possuem águas supergeladas, como de costume em outras cachoeiras.

Localizada na cidade de Madeiros, dentro do Parque Nacional do Jalapão, em território particular, é cobrada uma taxa de preservação para poder garantir o acesso à cachoeira. O custo, por pessoa, é de R$20. Também existe a possibilidade de acampar no local, com um custo de R$30 por pessoa. O acesso é super fácil e não exige que nenhuma trilha seja feita.

Se você, assim como nós, está encantando pela Cachoeira da Formiga e pretende ver toda essa beleza com seus próprios olhos, recomendamos evitem os finais de semana e os feriados prolongados. Ela é uma das atrações mais populares do Jalapão e costuma ter muita gente em dias mais concorridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here