Jovens preferem viajar a comprar uma casa, diz pesquisa

0
93
Jovens preferem viajar a comprar uma casa, diz pesquisa
Jovens preferem viajar a comprar uma casa, diz pesquisa

Os jovens da geração Y podem ser considerados como os que melhor representam aqueles que amam viajar. Desapegados a hierarquias e sedentos por conhecer o mundo, os jovens nascidos a partir dos anos 80 têm como valor mais importante cruzar fronteiras de todo o planeta, como revelou um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Gfk e financiado pela Airbnb, uma plataforma que tem como objetivo oferecer aos viajantes a experiência de um morador local.

Entre habitantes dos Estados Unidos, do Reino Unido e da China, foram entrevistadas mais de 1.000 pessoas entre 18 e 35 anos. Entre viajar, economizar e adquirir propriedades, entre outras prioridades, o resultado mostrou que a grande maioria tem preferência pelas viagens.

Jovens preferem viajar a comprar uma casa, diz pesquisa
Jovens preferem viajar a comprar uma casa, diz pesquisa

Entre os participantes do estudo, os chineses são os que mais viajam: 93% consideram que viajar é um hábito recorrente em suas vidas, já que consideram que “ver o mundo” é mais importante que economizar.

Com os jovens norte-americanos e britânicos o resultado não foi muito diferente. A economia de dinheiro só se faz presente para eles quando se trata de juntar verbas para sair de casa e desbravar o mundo.

Números da Airbnb, plataforma responsável por financiar o estudo, mostram o mesmo indicador. A quantidade de usuários chineses que fazem parte desta faixa etária cresceu em 356%. E mais: 83% dos usuários que utilizam deste serviço têm entre 18 e 35 anos. Vale ressaltar que, no mundo, foi gasto mais dinheiro em 2016 que em 2015.

Os resultados também traçaram o comportamento desta geração: a geração Y tem um grande interesse pela gastronomia do local dos países que visitam; em sua grande maioria, buscam e recebem todas as informações sobre viagens pela Internet, além de montarem o próprio roteiro; cerca de metade dos usuários prefere estar num lugar mais ‘badalado’.

Embora o número de entrevistados seja considerado baixo, é possível traçar um perfil dos viajantes e da geração Y, que deve movimentar uma considerável porção do mercado de turismo nos próximos anos.

E você, prefere viajar ou comprar algum bem material?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here