Você pode viajar nos aviões da Força Aérea Brasileira sem pagar nada

0
176
P-3 Orion - Foto: Reprodução FAB
P-3 Orion - Foto: Reprodução FAB

Que tal fazer parte de uma aventura diferente, e o melhor, de graça?! Muitos não sabem, mas é possível viajar de “carona” nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Apesar de ter um sistema bem diferente e imprevisível, qualquer cidadão brasileiro pode solicitar a carona quantas vezes quiser.

Primeiramente, é necessário fazer a inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN) de onde o passageiro deseja embarcar. Depois, necessário ir pessoalmente à base aérea para realizar o cadastro requerido. No Rio Grande do Sul, por exemplo, existem duas possíveis bases: a base aérea de Canoas e a de Santa Maria. É necessário levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, original e cópia.

Depois, é só escolher o destino. São 16 possíveis opções dentro do país, entre elas: Canoas (RS), Santa Maria (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Pirassununga (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

Depois disso, é necessário escolher um período de dez dias no qual você pretende viajar e, caso tenha voos para o local escolhido e haja vagas, você será contatado diretamente pela FAB. Normalmente eles entram em contato um dia antes ou até no mesmo dia que a viagem será realizada. Por isso, caso realmente tenha o interesse, é preciso estar preparado.

Sobre a bagagem, é permitido carregar um máximo de 15kg em uma mala e mais 5kg na bagagem de mão.

Vale lembrar que a FAB possui mais de 30 modelos de aeronaves, e você só descobrirá em qual irá viajar, no momento do embarque.

Dá só uma olhada em alguns modelos de aviões da FAB que você pode viajar:

EADS/CASA C-295

EADS-CASA - Foto: Reprodução FAB
EADS-CASA – Foto: Reprodução FAB

Embraer EMB-110 Bandeirante

 C-EMB-110 BANDEIRANTE - Foto: Reprodução FAB
C-EMB-110 BANDEIRANTE – Foto: Reprodução FAB

Embraer EMB 120

EMB 120 - Foto: Reprodução FAB
EMB 120 – Foto: Reprodução FAB

P-3 Orion

P-3 Orion - Foto: Reprodução FAB
P-3 Orion – Foto: Reprodução FAB

C-130 Hércules

 C-130 hércules - Foto: Reprodução FAB
C-130 hércules – Foto: Reprodução FAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here