Norueguês que conheceu todos os países do mundo recomenda os 12 imperdíveis

0
136
Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores - Foto do instagram @garfors
Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores - Foto do instagram @garfors

Gunnar Garfos é um norueguês de apenas 37 anos que bateu um recorde digno de deixar qualquer viajante com inveja:  o blogueiro se tornou o homem mais jovem a visitar todos os 198 países ao redor do mundo, viajando como turista.

A história de conhecer todos cantinhos do mundo virou até livro que vai servir de inspirações para muitos mochileiros.

Garfos conta que começou sua saga aos 17 anos percorrendo 11 países diferentes da Europa a bordo de um trem, tudo isso sem a companhia dos pais. Essa experiência foi o ponto de partida para o seu vício de viajar e, desde então, não parou mais.

Mas como Garfos conseguiu essa façanha? Ele contou ao site norte-americano Buzzfeed em entrevista: “Na Noruega, as férias pagas são de 5 semanas e temos 2 semanas de feriados nacionais, eu aproveitei todas essas oportunidades, inclusive viajando aos finais de semanas.”

Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores - Foto do instagram @garfors
Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores – Foto do instagram @garfors

Mas outra questão que intriga os seus seguidores que acompanham suas aventuras pelo seu site, é que não precisa apenas de tempo para fazer tantas viagens, é necessária muita grana para bancar todas as despesas.

O norueguês, conta o seu segredo: “A grande maioria das pessoas dizem que não tem dinheiro para suas viagens desejadas, mas tudo começa com um bom planejamento e dedicação, eles têm os recursos para viajarem mas, precisam se programar e planejar melhor. Também podem procurar uma hospedagem grátis na casa de alguém pelos sites como Hospitality Club ou CouchSurfing.”

Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores - Foto do instagram @garfors
Ele conheceu os 196 países da terra e elegeu os 12 melhores – Foto do instagram @garfors

Em outra entrevista para Business Insider falando de seu livro “198: How I Ran Out of Countries” que numa tradução literal seria “Como fiquei sem países para visitar”, o norueguês revelou os 12 países que considera os queridinhos da lista, veja abaixo e confira se você já visitou:

Romênia:

‘A Transilvânia terra do Drácula é conhecida por muitos castelos e montanhas, você vai ficar maravilhado. Não deixe de aproveitar as festas na capital Bucareste’

Noruega:

‘Ok, sou suspeito de falar, se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo”,

Dominica:

‘Mais pessoas devem visitar ela ilha menos conhecida do Caribe’.

Vietnã:

‘A definição de ‘amigável’ pertence a esse lugar’.

Uruguai:

‘Não dá pra entende como o segundo menor pais da América do Sul ainda é desconhecido de muitos’.

Serra Leoa:

‘Apesar deste paraíso não fazer parte dos sonhos de viagem de ninguém, se você deseja sair da sua zona de conforto, deveria fazer parte de seus planos’.

Quirguistão:

‘Lugar de natureza fantástica, pessoas bem simpáticas e comercio coloridos, eles tem medo que você seja um piloto americano querendo conquistar suas namoradas’.

Nova Zelândia:

‘Aproveite as variadas praias de areias brancas, pretas ou até mesmo douradas, e conhecer todo tipo de atividade aquática que você desconhece ainda’.

Nicarágua:

‘Entre a Costa Rica e Honduras, é um país de muita diversidade. Onde é possível encontrar lugares perfeitos para surfistas, você vai se surpreender com a natureza com a prática de mergulho’.

Madagascar:

‘Você vai ficar de boca aberta com os lêmures e os baobás da costa’.

Kiribati:

‘Como deve ser o paraíso. Sem muito luxo, mas os frutos do mar são maravilhosos e você vai ser recebido pelos locais muitos hospitaleiros que vai compensar’.

Islândia:

‘Aproveite para trazer sua roupa de banho e relaxar nas piscina naturais com temperatura de até 40ºC ao mesmo tempo seu cabelo congela coberto de neve. É indescritível’

 

E aí, qual é a sua opinião sobre a lista dos 12 melhores países do mundo, segundo o norueguês?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here