Gramado poderá receber Roda-Gigante similar à de Londres

0
275
London Eye - Foto: Reprodução
London Eye - Foto: Reprodução

Uma notícia está causando muito debate em Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade foi escolhida para receber uma Roda-Gigante similar a existente em Londres, a London Eye e, com isso, teria a maior roda-gigante da América Latina.

O local escolhido para a instalação seria a ExpoGramado, um local que é atualmente administrado pela GramadoTur, que cederia o espaço em troca de porcentagem na cobrança do ingresso. Porém, será preciso realizar uma avaliação do terreno, além da melhoria na infraestrutura devido à grandiosidade que seria a atração.

London Eye - Foto: Reprodução
London Eye – Foto: Reprodução

O projeto ainda está em fase de análise, já que seria necessário a alteração no plano diretor da cidade, pois apenas é permitido construções de até 26 metros de altura, e a Roda-Gigante de Gramado teria 50 metros. O investimento está avaliado em torno de R$60 milhões e seria realizado por um grupo de empresas europeias.

Caso seja aprovado, a instalação o projeto tem uma previsão de instalação de aproximadamente 1 ano.

Não há dúvidas que a Roga-Gigante poderá ser um diferencial incrível para a cidade, pois tanto os turistas quanto os moradores poderão desfrutar da atração, além de poder admirar das alturas uma das mais charmosas cidades do Brasil.

Conteúdo originalmente publicado pelo GramadoBlog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here